fbpx
Reserve já: (16) 3600-1591 | (16) 99994-1179

Como não cair nas mãos dos Perfis Fakes e escapar de ter seus dados roubados

 

Siga o Santa Eliza Eco Resort no instagram: @santaeliza_oficial.

Antes de iniciarmos esse post, gostaríamos da ajuda de todos vocês: DENUNCIEM ESSE PERFIL FALSO: https://www.instagram.com/santaeliza_resort/.

Para denunciar é fácil: entre no perfil da conta fake / clique nos “3 pontos” na parte superior direita / Clique em “Denunciar” / Clique em “É Spam”.

Infelizmente essa é a nova onda dos criminosos, criar perfis fakes de empresas como hotéis, resorts, restaurantes e oferecer benefícios para os seguidores e colher seus dados. Dessa forma eles conseguem invadir seus dispositivos, e após isso fazer o que quiserem com seus dados pessoais, pedir dinheiro para sua lista de contatos, aplicar golpes e gerar muitas dores de cabeça.

Nós do Santa Eliza Eco resort estamos sendo vítimas desse perfil fake acima já tem alguns dias. Eles utilizam o nosso nome, fotos, conteúdos por nós criados com uma abordagem um pouco diferente, oferecendo prêmios e benefícios para atrair cada vez mais pessoas. Esses criminosos lesam os seguidores que tem seus dados roubados e também nos prejudica, pois acaba que a imagem de quem está sendo utilizada para o golpe fica arranhada. Tantos anos e trabalho para conquistar a confiança cai por terra em poucos dias.

Após o início da pandemia e o isolamento social o trafego de pessoas na internet aumentou rapidamente, e com ele a clonagem de redes sociais, anunciando promoções e vantagens a seguidores das contas oficiais. Isso fez com que a Polícia Federal disparasse em comunicado os cuidados a serem tomados, principalmente por clientes, que são os alvos diretos dos bandidos. Você pode até pensar ser algo tão óbvio, mas a incidência de pessoas e empresas lesadas é enorme.

Temos algumas dicas para você se prevenir de cair nesse golpe

 

– A primeira dica que damos, principalmente em se tratando do nosso resort, saiba que a nossa conta oficial é a @santaeliza_oficial.

Qualquer outro perfil que se passe por nós, e que não seja o @santaeliza_oficial É FALSO!

– Para você evitar cair nessa cilada, desconfie sempre de promoções mirabolantes e grandes prêmios. Tente não cair nessa tentação de receber um prêmio tão atrativo. Afinal, quem aqui não gostaria de passar um final de semana no Santa Eliza Eco Resort com tudo pago, não é mesmo? Mas eles utilizam esses prêmios como isca, fique atento.

– Clique e confira para saber se essa é a conta oficial de determinada empresa.

– Confira o álbum de fotos, veja se as postagens são constantes, fotos de anos anteriores, vídeos, stories salvos em destaque. Geralmente as postagens dessas contas são todas recentes, feitas em dois ou três dias.

– Nunca envie o código de seu whatsapp para participar de algum sorteio ou promoção. Com toda a certeza você terá seu número clonado e o prejuízo será imenso.

DENUNCIE sempre que você detectar que há uma conta fake tentando lesar novos usuários. Essa é a única forma de tirá-las do ar. Espalhe para os amigos mais próximos e alerte para os perigos. Dessa forma o menor número de pessoas será prejudicada.

Infelizmente algumas pessoas se utilizam do advento da internet para aplicar golpes, e não para utilizá-la como uma excelente ferramenta de comunicação que é. Fique sempre atento para essas dicas para não ser lesado de alguma forma.

VEJA MAIS

NO BLOG
Santa Eliza: o resort favorito das famílias no interior de SP

Santa Eliza: o resort favorito das famílias no interior de SP

As férias, tão esperadas e desejadas, em família chegaram e é só alegria e vontade de curtir dias de descanso, diversão e muito carinho entre família, não é mesmo? O Eco Resort Santa Eliza está situado no interior do estado de São Paulo, em Ribeirão Bonito, e como era...

Inverno no Santa Eliza Eco Resort

Inverno no Santa Eliza Eco Resort

O inverno chegou e com ele já sentimos o friozinho típico desta época. Dias mais curtos, noites mais longas, serração em algumas manhãs, e todo aquele charme dessa estação. Alguns dizem que ficamos mais elegantes no frio, mas aqui nós queremos saber mesmo é de ficar...